Arquidiocese de Braga

DR

15 setembro 2022

A. Congresso Missionário realiza-se em Outubro

Iniciativa acontece a 14 e 15 de Outubro de 2022, no auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

OMP España

25 julho 2022

Notícia

A. Irmã Roberta Tremarelli: “As missões afastam-nos do individualismo para vivermos plenamente a nossa condição de baptizados”

A Irmã Roberta Tremarelli, AMSS, Secretária Geral da Infância Missionária em Roma, afirma que “o mundo missionário de hoje mostra a universalidade da Igreja, a abertura e o acolhimento, a circularidade da solidariedade na oração e na caridade”.

Bernard Hermant / Unsplash

28 junho 2022

A. Uma Igreja, diferentes contas

É preocupante quando dioceses ricas não ajudam a formar o clero em lugares economicamente desfavorecidos; ou padres que não querem trabalhar em lugares que são perpetuamente pobres.

Sam Mednick/AP

27 maio 2022

A. No conturbado Sudão do Sul, os missionários são um sinal de esperança

Observando que há cerca de 700 missionários presentes no Sudão do Sul, Paolo Impagliazzo diz que são eles que realizam serviços essenciais, como a saúde e a educação.

DR

30 dezembro 2021

A. 22 missionários foram assassinados em 2021

Na Europa registou-se o homicídio de um sacerdote, na França.

20 janeiro 2021

Notícia

A. Missionários promovem novo ciclo de conferências

As conferências acontecem sempre às 21h00, via Zoom, mediante inscrição prévia.

20 setembro 2018

A. Voluntariado: Missionários da Consolata abrem inscrições

No ano anterior registou-se um aumento de voluntários mas também dos países que os acolhem.

25 maio 2018

Notícia

A. Gamil celebra ordenação presbiteral de "filho da terra"

Diácono Ricardo André Azevedo, Cssp, será ordenado e celebrará Missa Nova na sua comunidade de origem.

14 novembro 2017

A. CMAB promove formação em Voluntariado Missionário

Encontro inicial está agendado para o dia 2 de Dezembro, às 10h00, no Centro Pastoral Arquidiocesano.