Arquidiocese de Braga

DACS

7 outubro 2022

Notícia

A. Servir na alegria da caridade

Mensagem de D. José Cordeiro por ocasião da nomeação de D. Delfim Jorge Esteves Gomes como Bispo titular de Dume e Auxiliar da Arquidiocese de Braga.

26 setembro 2022

A. CEP manifesta "profunda alegria" pela nomeação do Cardeal Tolentino

A Conferência Episcopal invoca as bênçãos de Deus sobre D. José, "para que assuma esta missão de cuidar e promover a cultura e a educação cristãs com espírito missionário e evangelizador".

20 setembro 2022

Notícia

A. Maksim Ryabukha: Francisco nomeia bispo salesiano que se recusou a deixar a Ucrânia

Religioso é o novo auxiliar do Arcebispado de Donetsk.

22 julho 2022

Notícia

A. María Lía Zervino: “Não somos as salvadoras da Igreja”

A argentina confessa ao "Vida Nueva" que foi um choque ser nomeada membro do Dicastério para os Bispos.

22 julho 2022

Notícia

A. Yvonne Reungoat: “O bispo ideal não existe”

A salesiana francesa é uma das três primeiras mulheres a integrar o Dicastério para os Bispos.

20 julho 2022

A. Enélida Hernández, a primeira secretária geral da diocese das Canárias

Desde a sua criação em 1986, é a primeira mulher a ocupar este cargo de especial importância no organograma diocesano.

14 julho 2022

Notícia

A. Cardeais da América Latina estão entusiasmados com a nomeação de três mulheres para o Dicastério para os Bispos

Oscar Rodríguez Maradiaga e Pedro Barreto apoiam o Santo Padre na sua decisão de nomear mulheres como eleitoras de bispos.

Reuters

6 julho 2022

Notícia

A. Papa Francisco: mulheres terão algo a dizer na nomeação de bispos

“Duas mulheres serão nomeadas pela primeira vez para o comité para eleger bispos na Congregação para os Bispos”, revelou.

3 junho 2022

A. Papa Francisco dá nova lição de Teologia Africana

Membro da Comissão Teológica Internacional diz que o Papa fez uma declaração eclesiológica com os dois africanos que nomeou entre os últimos cardeais.

Word on Fire via CNS

3 junho 2022

Notícia

A. Bispo Barron diz que a interseção de fé e ciência é parte importante do novo ministério

Barron vem da Arquidiocese de Los Angeles, onde serviu como bispo auxiliar nos últimos seis anos.