Arquidiocese de Braga

DR

3 junho 2022

Notícia

A. Bispo, padres e freiras oferecem ajuda espiritual após outro tiroteio nos Estados Unidos

O Arcebispo de Oklahoma reconheceu e agradeceu a rápida resposta da Igreja local em atender os envolvidos nas suas necessidades espirituais.

Vatican Media

17 fevereiro 2022

Notícia

A. Francisco pede proximidade aos padres

O Papa pediu, na abertura do Simpósio Teológico Internacional sobre o Sacerdócio, que os padres se coloquem próximos das pessoas que são chamados a servir, de outros padres, dos bispos e de Deus.

DR

6 janeiro 2022

A. Uma Igreja sinodal e opções de mudança

A Igreja Católica pode regressar às assembleias democráticas, ao estilo Protestante, ou abraçar reformas que atribuam aos conselhos um papel na deliberação, mas não na tomada de decisões.

Siciliani-Gennari/SIR

11 novembro 2021

Notícia

A. Padres em Itália: idade média está a aumentar, quase um em cada dez não é cidadão italiano.

Assiste-se também à diminuição do número de padres com menos de 30 anos e padres fidei donum.

16 julho 2021

A. XVI Domingo do Tempo Comum

Este Domingo, 18 de Julho, são ordenados três novos presbíteros (padres) às 15h30, na Cripta do Sameiro.

17 julho 2020

A. XVI Domingo do Tempo Comum

Ordenações presbiterais: As ordenações dos quatro novos presbíteros (padres) têm lugar este Domingo, dia 19 de Julho, às 15h30, na Cripta do Sameiro, e será transmitida no YouTube e Facebook da Arquidiocese.

10 julho 2020

A. XV Domingo do Tempo Comum

Ordenações presbiterais As ordenações dos quatro novos presbíteros (padres) têm lugar dia 19 de Julho, às 15h30, na Cripta do Sameiro, e será transmitida no YouTube e Facebook da Arquidicoese.