Arquidiocese de Braga

Etiqueta Roma

29 junho 2022

A. Benzido e entregue Pálio a D. José Cordeiro

Papa Francisco benzeu e entregou a D. José o Pálio durante uma eucaristia celebrada em Roma.

CNS

1 junho 2022

Notícia

A. Alta funcionária do Vaticano diz que a Igreja deve acolher “todas as famílias”

Antes do Encontro Mundial das Famílias no final deste mês em Roma, uma das principais autoridades leigas do Vaticano pede aos católicos que mostrem “misericórdia” ao acolher as famílias.

23 maio 2022

Notícia

A. Mulheres religiosas intensificam a sua luta contra o tráfico humano

A rede Talitha Kum, que inclui irmãs católicas de 800 congregações, reúne-se em Roma para enfrentar o flagelo do tráfico agora agravado pela Covid e pela guerra na Ucrânia.

19 maio 2022

A. Nota de Imprensa da CEP

Ontem, dia 18 de Maio, alguns Bispos portugueses reuniram-se com responsáveis dos Dicastérios da Cúria Romana que acompanham, mais de perto, o tema dos abusos sexuais.

Ines San Martin/Crux.

17 maio 2022

Notícia

A. Artistas ucranianos partilham visões da invasão russa em exposição em Roma

Uma exposição com o trabalho de três pintores ucranianos foi inaugurada em Roma neste Sábado, com o apoio da embaixada da Ucrânia no Vaticano e da Igreja Greco-Católica Ucraniana.

2 março 2022

Notícia

A. Hospital infantil do Vaticano oferece-se para acolher crianças ucranianas com cancro

Numa demonstração da “diplomacia da misericórdia” que conta com o apoio do Papa Francisco, segundo a sua directora, o Bambino Gesù disponibiliza 20 camas da sua unidade de oncologia.

Javier Martínez Brocal

24 janeiro 2022

A. Um melómano chamado Bergoglio

Entre as melodias favoritas de Francisco, Mozart e Bach alternam com Edith Piaf e os tangos de Astor Piazzolla.

NCR

9 novembro 2021

Notícia

A. Se acontecer “no teu turno”

Sanções mais severas para abusos sexuais significam que os bispos têm de fazer o seu trabalho porque devem ser responsabilizados.

1 setembro 2021

Notícia

A. Maria Cristina Mocellin: uma mãe de família santa?

Papa Francisco também reconheceu as virtudes heróicas de Enrica Beltrame Quattrocchi e Plácido Cortese.

Obra de Pe. Marko Ivan Rupnik, 2021

29 julho 2021

A. Pe. Rupnik pintou imagem do Encontro Mundial das Famílias

"É grande este mistério" é o título da obra do Pe. Rupnik, artista, teólogo e director do Centro Aletti.