Arquidiocese de Braga

Marco Bello/Reuters, via CNS

20 julho 2022

Notícia

A. Líderes católicos pedem protecção de refugiados sírios e venezuelanos

O TPS é um estatuto de imigração temporário que permite que indivíduos de determinados países permaneçam nos EUA se não for seguro regressarem ao seu país de origem devido a uma emergência humanitária existente.

17 março 2022

A. Delegação do Vaticano chega à Síria para reforçar a Sinodalidade

Cardeal Leonardo Sandri participa em encontro em Damasco e transmite mensagem do Papa Francisco.

Yasin Akgul/AFP/Getty Images

16 março 2022

Notícia

A. Representante do Papa na Síria recorda guerra “esquecida”

O núncio apostólico em Damasco recordou que “a catástrofe síria ainda é o desastre humanitário mais grave causado pelo homem desde o final da Segunda Guerra Mundial”.

6 dezembro 2021

A. Ex-refugiada de Lesbos trabalha agora em Roma, graças ao Papa

Nour Essa, que faz parte dos 16 refugiados que o Papa Francisco trouxe de Lesbos em 2016, agora é bióloga no Hospital Pediátrico Bambino Gesù, perto do Vaticano.

AP Photo/Hassan Ammar

18 abril 2018

Notícia

A. Religiosa portuguesa na Síria diz que ataque com armas químicas "foi história inventada"

Irmã Myri, portuguesa de 38 anos, descreve ataque como "um cenário" e diz que "ninguém compreende muito bem o que se passou."

11 outubro 2017

Notícia

A. Refugiados cristãos: “Sem a Igreja estaríamos a chorar lágrimas de sangue”

Dezenas de milhares de refugiados cristãos no Líbano que fugiram do genocídio do DAESH estão ligeiramente melhor do que os refugiados muçulmanos devido à assistência da igreja local e dos grupos católicos globais, como a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre

Reuters

6 julho 2016

A. Papa. Paz na Síria requer “solução política”, não militar

O Santo Padre divulgou uma mensagem em vídeo no âmbito da campanha "Síria: a paz é possível".

Alexandros Avramidis - Reuters

15 junho 2016

A. Maioria das crianças refugiadas chega à Europa sozinha

Mais de 92% das cerca de 7009 crianças refugiadas e migrantes chegaram sozinhas nos primeiros cinco meses do ano.