Arquidiocese de Braga

Vatican Media

11 novembro 2022

Notícia

A. Vaticano oferece cabazes alimentares e paga faturas de energia a famílias necessitadas

Dia Mundial dos Pobres é assinalado este domingo, 13 de novembro.

JMJ Lisboa 2023

24 outubro 2022

A. Papa no Angelus: onde há muito eu, há pouco Deus

“Para subir em direção a Deus é preciso descer dentro de nós mesmos: cultivar a sinceridade e a humildade de coração, que nos dá um olhar honesto sobre nossas fragilidades e pobrezas. De facto, a humildade torna-nos capazes de oferecer a Deus, sem fingime

Vatican Media

21 outubro 2022

Notícia

A. Parolin à EWTN: “A verdade distingue a informação da comunicação”

O Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin discursou no Jantar da EWTN (Eternal Word Television Network) em Frascati na noite de quarta-feira. Publicamos aqui o texto integral das suas reflexões sob o tema: “A verdade é o que distingue a informação da

20 outubro 2022

A. Acordo provisório entre China e Vaticano prorrogado por mais dois anos

Desde 2018, Francisco nomeou seis novos bispos e, por sua vez, o governo de Pequim finalmente reconheceu seis prelados da Igreja “clandestina”.

18 outubro 2022

Notícia

A. Cristãos e Hindus: “Trabalhar juntos para transformar este mundo num lar seguro”

O Dicastério para o Diálogo Inter-religioso enviou uma mensagem à comunidade Hindu por ocasião do Diwali.

UNDP Ukraine

17 outubro 2022

A. Vaticano apela a trégua “viável e urgente” na Ucrânia

Secretário de Estado do Vaticano disse que uma trégua na Ucrânia é “não apenas viável, mas necessária e urgente”.

10 outubro 2022

A. Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência de Touguinha visita o Vaticano

Unidade está integrada no equipamento social da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

30 setembro 2022

Notícia

A. José Tolentino de Mendonça: “O Papa olha para a Igreja e para o mundo com imaginação, o que não é pouco”

Cardeal português conversou com o “Vida Nueva” depois de ser anunciada a sua nova responsabilidade como prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação.

29 setembro 2022

A. Um congresso sobre desporto no Vaticano

Encontro internacional no Vaticano sobre desporto, com instituições desportivas e intergovernamentais e várias confissões cristãs.

Vatican News

29 setembro 2022

A. “Falar com o coração” é o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais

O 57.º Dia Mundial das Comunicações Sociais assinala-se a 31 de Maio.