Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 20 Jul 2017
Viagem a Granada “pelos caminhos de S. João de Deus”
As inscrições decorrem até dia 25 de Julho.
  © DR

A Fundação S. João de Deus está a organizar uma viagem/peregrinação a Granada, pelos caminhos de São João de Deus, entre os dias 5 e 9 de Outubro.

Durante a peregrinação, descrita pela organização como “algo diferente e muito intenso espiritualmente”, os participantes terão a oportunidade de conhecer a história do santo, de passar pelos caminhos por ele percorridos e visitar a cidade onde nasceu — Montemor-o-Novo.

A viagem proporcionará ainda uma visita às obras dos irmãos de S. João de Deus em Espanha e Portugal, nomeadamente os hospitais de saúde mental, visando uma sensibilização para esta realidade.

A acompanhar a peregrinação estará um guia turístico, um guia espiritual — um irmão de São João de Deus — e colaboradores da Fundação S. João de Deus.

As inscrições decorrem até 25 de Julho. Todos os pormenores sobre a viagem podem ser consultados no folheto informativo.

A Fundação S. João de Deus foi instituída pela Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus e, tal como descrito na respectiva página oficial, “apoia pessoas em situação de vulnerabilidade, de forma inovadora e sustentada, promovendo a saúde mental e o envelhecimento activo, ao estilo de S. João de Deus”.

A Ordem Hospitaleira de S. João de Deus encontra-se presente em 50 países, com cerca de 400 obras apostólicas (hospitais, clínicas, centros e missões humanitárias em países em vias de desenvolvimento).

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva