13 junho 2022

Famalicão celebra Corpo de Deus com procissão

dacs

Tradicional procissão do Corpo de Deus regressa à rua a 16 de Junho.

O arciprestado de Famalicão vai assinalar a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo com uma procissão na quinta-feira, 16 de Junho. A celebração parte da Igreja Nova Matriz às 17h30.

Depois da partida da Igreja Nova Matriz, onde é realizada uma oração de vésperas ao Santíssimo, a procissão percorre várias ruas de Vila Nova de Famalicão até terminar na Antiga Matriz. A procissão vai ser presidida pelo arcipreste, o Pe. Francisco Carreira.

O arciprestado convida todas as comunidades paroquiais famalicenses a estarem presentes, fazendo-se representar com a cruz paroquial e círios, com bandeiras do Santíssimo Sacramento ou do Sagrado Coração de Jesus e com acólitos com o turíbulo.

O arciprestado convida, também, todos os famalicenses a associar-se a esta celebração, que “constitui um momento privilegiado de oração diante de Jesus Sacramentado, presente e vivo no Pão da Eucaristia, que Se multiplica, parte e reparte para se oferecer como alimento de salvação, penhor da nossa alegria, interpelando-nos a viver intensamente a Caridade e empenhados na edificação de uma Igreja que queremos cada vez mais Sinodal e Samaritana”.