21 outubro 2022

LOC/MTC: Marinha Grande acolheu Seminário Internacional

Fotografia Facebook Loc/Mtc - Dignificar o Trabalho Cuidar da Casa Comum

dacs

Encontro decorreu entre os dias 13 e 16 de outubro.

Decorreu entre os dias 13 e 16 de outubro o Seminário internacional organizado pela Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC).

O encontro decorreu na Marinha Grande, diocese de Leiria/Fátima, e tinha como tema “Preservar o Estado de direito e uma democracia funcional como pré-requisito para a prosperidade social: O papel das organizações de trabalhadores”.

“É preciso lutar pela democracia todos os dias, construindo uma Europa com democracias fortes e coesão social e uma economia em prol do bem comum, onde todos tenham lugar, desde os mais novos aos mais idosos”, pode ler-se numa nota enviada pela Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos.

O documento refere ainda que neste último congresso nacional o lema assumido foi “Dignificar o Trabalho, Cuidar da Casa Comum”.

No próximo ano o encontro vai decorrer de 1 a 4 de junho de 2023 na diocese de Setúbal, sob o tema “Pacto Verde Europeu e Emprego. Fundo de Transição Justa. Impacto nas relações laborais e o papel do Diálogo Social. Economia circular”.