1 julho 2015

Curso livre de jornalismo cultural e religioso

Fotografia DACS

Sessão pública de lançamento decorre no dia 03 de Julho, pelas 18h00, na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais.

No próximo ano lectivo, a Universidade Católica Portuguesa (Braga) disponibiliza um Curso Livre de Jornalismo Cultural e Religioso, organizado pela Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, com a colaboração da Faculdade de Teologia.

O curso pretende proporcionar uma formação especializada na área do jornalismo religioso.

Na próxima sexta-feira, dia 03, pelas 18h00, decorre na sala de professores da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais uma sessão pública de lançamento do curso.

O evento conta com a presença de dois convidados: o cónego João Aguiar Campos, presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença e director do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja, e Pedro Cruz, jornalista da SIC.

O lugar e a função do jornalismo cultural e religioso nos media actuais será um tema brevemente abordado pelos dois intervenientes.