Arquidiocese de Braga -

8 fevereiro 2016

D. António Couto na Semana Bíblica de Barcelos

Fotografia

dacs

Iniciativa começa no dia 28 de Fevereiro e termina a 06 de Março. "24 Horas para o Senhor", iniciativa lançada pelo Papa, preenche dois dias.

\n

A Semana Bíblica do Arciprestado de Barcelos, a decorrer entre os dias 28 de Fevereiro e 06 de Março, conta com a presença de D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego.

A iniciativa é subordinada ao tema “Missionários da misericórdia – Onde, a quem e como?”. O prelado profere, no dia 02 de Março, às 21h30, no Auditório Municipal de Barcelos, uma conferência intitulada “A misericórdia nas parábolas de Jesus”.

A Semana Bíblica começa no dia 28, às 14h30, junto ao templo do Senhor da Cruz, na cidade de Barcelos, com uma concentração dos catequizandos, catequistas e pais, numa iniciativa da Equipa de Catequese Arciprestal intitulada “Vocação e missão na cidade de Barcelos”. A Banda musical Missio anima a tarde.

O dia 29 de Fevereiro conta com uma alocução de Frei Herculano Alves, franciscano capuchinho, com o título “Do Deus da justiça ao Deus da misericórdia”. Já no dia 03 de Março, o médico barcelense António Tomé reflecte sobre “Misericórdia: sentido e valor na vida clínica”.

Os dias 04 e 05 de Março são reservados, em cada paróquia, para a iniciativa “24 horas para o Senhor”, lançada pelo Papa Francisco . 

Para o último dia, 06 de Março, está recomendada de manhã a celebração, em cada paróquia, da Festa da Palavra para as crianças do quarto ano da catequese. De tarde é feita a apresentação da Bíblia manuscrita em Barcelos, desfilando, pelas 16h30, os dez volumes dentro da “Arca da Aliança”, desde o templo do Senhor da Cruz para a Igreja Matriz de Barcelos.

O cartaz da Semana Bíblica em Barcelos foi apresentado pelo prior da matriz, monsenhor Abílio Cardoso, na passada quarta-feira, na reunião geral do clero barcelense, na qual participou também D. Francisco Senra Coelho, que falou do sacramento da Reconciliação, complementando a conferência do cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues sobre o mesmo assunto.