Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
30 Abr 2015
Arcebispo de Braga: Conquistar a vida todos os dias
Homilia na bênção dos finalistas da Universidade Lusíada.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Arcebispo de Braga, durante a homilia na bênção dos finalistas da Universidade Lusíada, sublinhou a excelência da formação dos universitários ali presentes mas denunciou, ao mesmo tempo, as políticas ineficazes na hora gerar emprego. "Sei, contudo, que as actuais circunstâncias socioeconómicas e decisões políticas encurralaram muitos dos vossos colegas no meio desta ponte", afirmou D. Jorge Ortiga.

A bênção dos finalistas deveria ser uma "ponte" temporária entre o período de formação e o início da actividade laboral. Acontece que muitos jovens sentem-se "rejeitados pelos construtores da sociedade", afirmou o Arcebispo de Braga, numa evidente alusão a Cristo, a "pedra rejeitada" que veio a tornar-se "pedra angular". Neste sentido, D. Jorge Ortiga pediu para que não se resignassem. "O futuro constrói-se mesmo que existam muitas adversidades ou adversários. Só quem ousa luta consegue vencer".

Durante a homilia, o prelado mencionou ainda dois temas da actualidade. Em primeiro lugar, o drama do Mediterrâneo e o encerramento da Semana de Oração pelas Vocações.

A homilia foi proferida no dia 26 de Abril, no Parque da Devesa, pelas 14h30.


PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190