Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
8 Out 2022
Comunicado da Arquidiocese de Braga
Comunicado sobre o encontro com Vassula Ryden em Requião, Vila Nova de Famalicão

Tendo a Arquidiocese de Braga tido conhecimento que a “Fraternidade Missionária Cristo-Jovem” promoveu e realiza um encontro este domingo, dia 9 de outubro, na sua sede em Requião, com a senhora Vassula Ryden, sente-se na obrigação de informar os fiéis do seguinte:

1. A Arquidiocese de Braga nunca foi informada deste encontro.

2. A Arquidiocese de Braga logo que teve conhecimento deste encontro tomou as diligências necessárias, junto da “Fraternidade Missionária de Cristo-Jovem”, para que este fosse cancelado e não se realizasse de modo algum. Esta decisão tem por fundamento a “notificação sobre os escritos e as obras da senhora Vassula Ryden”, da Congregação para a Doutrina da Fé, data de 6 de outubro de 1995, que na sua conclusão “solicita a intervenção dos Bispos, a fim de que informem adequadamente os seus fiéis e não seja concedido nenhum espaço no âmbito das próprias dioceses à difusão das suas ideias”. Além do mais, a mesma notificação convida “todos os fiéis a não considerarem como sobrenaturais os escritos e as intervenções da Senhora Vassula Ryden, e a conservarem a pureza da fé que o Senhor confiou à Igreja”.

Braga, 8 de outubro de 2022.
A Arquidiocese de Braga

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social