Arquidiocese de Braga

Etiqueta Ambiente

7 outubro 2021

A. Francisco alerta para danos no clima e efeitos na vida

“Sem uma verdadeira ecologia integral teremos um novo desequilíbrio, que não só não resolverá os problemas, mas acrescentará outros”, disse o Papa.

Matthew Smith

7 junho 2021

A. A religião pode ajudar no desenvolvimento ecológico sustentável?

A maioria das pessoas no mundo ainda depende das tradições espirituais para a sua visão da realidade, de significado e de valores.

Nações Unidas

5 fevereiro 2021

A. Molly Burhans, a jovem activista ambiental que ajuda o Papa Francisco

Começou por estudar dança, zangou-se com a Igreja, licenciou-se em Filosofia e quis entrar num convento. Uma vida preenchida e marcada por muitas voltas, mas sempre com a mesma constante: a preocupação com o ambiente.

SEAN GALLUP / GETTY IMAGES

16 dezembro 2019

A. António Guterres elogia papel do Papa Francisco na defesa da paz

Secretário-geral da ONU confessa decepção com resultados da COP25 e mostra-se preocupado com aumento da intolerância religiosa.

24 setembro 2018

A. Fundação premeia mulheres promotoras de projectos ambientais

Prémio Terre de Femmes dá visibilidade e donativos financeiros a mulheres detentoras de projectos na área do ambiente. Candidaturas terminam a dia oito de Outubro.