Arquidiocese de Braga

Etiqueta Fátima

4 outubro 2022

A. Movimento Fé e Luz prepara encontro nacional

Comemorações do 50º aniversário do Movimento terminam num encontro nacional em Fátima, a acontecer nos dias 14, 15 e 16 de Outubro.

JNCS

7 setembro 2022

A. Jornadas Nacionais de Comunicação decorrem a 22 e 23 de Setembro

Com o tema "Comunicar a JMJ Lisboa 2023", as Jornadas deste ano têm como parceira a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa.

1 setembro 2022

A. Encontro da Pastoral Social decorre em Outubro

Encontro acontece em Fátima e contempla várias conferências, a visualização de um filme e trabalhos de grupo.

27 junho 2022

Notícia

A. D. José Cordeiro convida à participação no Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica

A organização quer estender a participação a todos quantos possam estar interessados na formação e na pastoral litúrgica, “sobretudo os que exercem ministérios litúrgicos”.

18 maio 2022

A. Simpósio do Clero de Portugal começa em Agosto

Os quatro dias dividem-se entre várias conferências, mesas redondas e momentos de oração.

16 maio 2022

A. Movimento Encontro Matrimonial celebra 40 anos em Portugal

Em comunidade alargada, desta vez com a presença dos elementos do Conselho Europeu, serão celebrados presencialmente o 40º e o 50º Aniversário do Encontro Matrimonial em Portugal e na Europa.

Diocese de Setúbal

18 março 2022

Notícia

A. Bispos portugueses associam-se a consagração de Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

A CEP pede que “todas as paróquias, comunidades, institutos de vida consagrada e outras instituições eclesiais assumam esta intenção de consagração nas celebrações” no dia 25 de Março.

4 março 2022

Notícia

A. Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal assinalada em congresso

Congresso "Mulher, Mãe e Rainha. Nos 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal” tem lugar em Fátima.

Companhia de Jesus

8 fevereiro 2022

A. Jesuítas organizam Dia da Família Inaciana

Programa decorre a 12 de Março e inscrições podem ser feitas até ao dia 25 de Fevereiro.

11 outubro 2021

Notícia

A. Jornadas de Catequistas reflectem sobre "Sinodalidade e Catequese"

Coordenadora nacional espera “momento para aprofundar o dom de ser catequista”.