Arquidiocese de Braga

Etiqueta Nomeações

13 julho 2022

A. Papa nomeia três mulheres para o Dicastério para os Bispos

Entre os novos membros do Dicastério estão assim as Irmãs Raffaella Petrini F.S.E., secretária geral do Governorato do Estado da Cidade do Vaticano, Yvonne Reungoat, F.M.A., ex superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora, e Maria Lia Zervino, presiden

8 março 2022

A. As mulheres que partem o “telhado de vidro” do Vaticano

O número de leigas e religiosas actualmente em cargos de responsabilidade na Cúria triplicou numa década.

23 dezembro 2021

Notícia

A. Papa nomeia o Cardeal Czerny prefeito interino do Dicastério de Desenvolvimento

O Papa Francisco aceitou a renúncia do Cardeal Peter Turkson e nomeou o Cardeal Michael Czerny como Prefeito Interino do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, com a Irmã Alessandra Smerilli a permanecer como Secretária.

3 abril 2019

A. Nomeações Eclesiásticas

Nomeações para o ano pastoral de 2018+19 (continuação)

1 abril 2019

A. Nomeações na Arquidiocese

Com esta reformulação pretende-se incrementar a unidade pastoral e espera-se que as oito Vigararias Episcopais estimulem uma corresponsabilidade efectiva nos diferentes sectores.

Avelino Lima / DM

16 julho 2018

A. Colégio de Arciprestes já tomou posse

Arcebispo Primaz pediu maior corresponsabilização e confiança nos leigos.

30 novembro 2017

A. Nomeação de novos Cónegos

Pe. Hermenegildo José das Neves Faria, Pe. João Paulo Coelho Alves e Pe. Abílio Duarte da Silva Brito são os novos capitulares.

Avelino Lima | DM

12 outubro 2017

A. Nomeações Eclesiásticas

Nomeações eclesiásticas (12 de outubro de 2017)