Arquidiocese de Braga

Etiqueta Ordenação

7 outubro 2022

A. D. Delfim Gomes ordenado bispo a 4 de Dezembro

A apresentação à Arquidiocese de Braga terá lugar no dia 5 de Dezembro, Festa de São Geraldo, às 17h30, na Sé de Braga.

4 julho 2022

A. Uma revolução teológica inspirada no Vaticano

A nova constituição apostólica é uma mudança teológica decisiva, até revolucionária, porque volta a enraizar o ministério na missão a que todos são chamados pelo baptismo.

ACI

29 novembro 2021

Notícia

A. Cardeal Ouellet exclui a ordenação de mulheres e apela a uma revolução mais profunda na Igreja

Delegado do Papa na Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe reflecte perante os média sobre os desafios eclesiais mais imediatos.

29 setembro 2021

Notícia

A. Será tempo de repensar os seminários?

Precisamos que os Seminários sejam lugares que formem as novas gerações de clérigos para serem líderes servis que possam pastorear – e não governar – os fiéis.

10 setembro 2021

A. Primeiro bispo em 14 anos ordenado em Wuhan, China

Novo bispo tomou posse na diocese chinesa de Wuhan, tornando-se no mais recente a ser ordenado sob um acordo entre o Vaticano e o Estado comunista.

26 junho 2020

A. XIII Domingo do Tempo Comum

Ordenação de três novos diáconos: Este Domingo, 28 de Junho, às 15h30, são ordenados três novos diáconos da Arquidiocese de Braga na cripta do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro.

5 julho 2019

A. XIV Domingo do Tempo Comum

Exposição e bênção do SS.mo Sacramento: Este Domingo, das 15h00 às 17h00. Com a oração do Terço da Divina Misericórdia e Vésperas.

3 setembro 2018

A. S. Miguel da Carreira prepara ordenação sacerdotal

Paróquia organizou vários momentos para assinalar dia 9 de Setembro.

25 maio 2018

Notícia

A. Gamil celebra ordenação presbiteral de "filho da terra"

Diácono Ricardo André Azevedo, Cssp, será ordenado e celebrará Missa Nova na sua comunidade de origem.

Arquidiocese de Braga

27 abril 2018

A. Arquidiocese de Braga ordenou 4 novos diáconos

No passado domingo, dia 23 de abril, foram ordenados 4 novos diáconos, sendo um deles, o diácono Manuel Torre, pertencente à nossa Paróquia de Balasar.