Arquidiocese de Braga

Etiqueta Violência doméstica

3 março 2022

Notícia

A. Projeto Homem organiza webinar sobre violência doméstica e comportamentos adictivos

A organização pretende debater uma nova abordagem às duas questões no dia 8 de Março.

31 janeiro 2022

A. Cáritas fala sobre violência doméstica a docentes de EMRC

O evento é gratuito e decorre online, via Zoom, sendo o acesso feito em emrcbraga.pt.

DR

10 dezembro 2021

Notícia

A. D. Denis Nulty: pandemia mais profunda de violência doméstica durante o confinamento

Presidente do Serviço de Atendimento ao Matrimónio da Igreja da Irlanda, o Bispo Denis Nulty, fala da “pandemia mais profunda” de violência doméstica que se agravou durante o confinamento.

14 outubro 2021

A. Ciclo de conferências sobre violência doméstica continua a 21 de Outubro

A quarta sessão está integrada na Semana Municipal da Igualdade e tem como objectivo aprofundar o tema da intervenção junto de agressores.

9 junho 2021

A. Ciclo de Conferências da Cáritas continua no dia 17

A terceira sessão tem como objectivo aprofundar o tema do Acolhimento Residencial das vítimas de violência doméstica.

15 março 2021

A. Ciclo de Conferências sobre violência doméstica continua em Março

A segunda sessão divide-se em duas partes, com a primeira a decorrer no dia 22 de Março e a segunda no dia seguinte.

13 janeiro 2021

A. Ciclo de Conferências sobre violência doméstica começa no dia 26

A iniciativa é da Cáritas Arquidiocesana de Braga e a participação nas conferências é gratuita.

4 maio 2020

A. Papa Francisco alerta para situações de violência doméstica

“Na Igreja há sempre este sentir-se a si próprio como justo e considerar os outros pecadores. Essa é uma doença da Igreja que nasce das ideologias.”

17 fevereiro 2020

Notícia

A. Agora há um "Manual para Profissionais– Violência Doméstica"

"Manual para Profissionais – Violência Doméstica: Intervenção em Grupo com Crianças e Adolescentes" é da autoria da Cáritas Arquidiocesana de Braga.

Cáritas Braga

25 maio 2018

A. Município e Cáritas unem esforços para travar violência

Reunião do Fórum Concelhio tem lugar no dia 29 de Maio, pelas 15h00, no Palácio do Raio.