Arquidiocese de Braga -

30 abril 2025

2ª Catequese Jubilar para Catequistas: “Maria, Mãe da Esperança”

Fotografia DR

DACS com Departamento Arquidiocesano da Catequese

Na continuidade da preparação do Jubileu dos Catequistas decorrerá a 2ª Catequese Jubilar, no próximo dia 9 de Maio, às 21h, no Santuário de Nossa Senhora de Porto D’Ave, arciprestado da Póvoa de Lanhoso. Esta catequese, sob o tema 'Maria, Mãe da Esperança', será um momento especial de preparação, onde os nossos corações, iluminados pela fé, se renovarão para atravessarmos juntos a 'Porta Santa', guiados pela força do amor e da esperança que Maria nos inspira.

Destinada a todos os catequistas da nossa Arquidiocese, e organizada pelas equipas de catequese dos arciprestados de Braga, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso, em colaboração com o Departamento Arquidiocesano da Catequese, esta catequese será orientada pelo Padre Pedro Sousa e enriquecida com cânticos marianos entoados por uma família da Paróquia de Santo Emilião. Será um momento privilegiado de nos unirmos ao Papa Francisco, que durante todo o seu pontificado nos apresentou Maria, como Mãe: “Sempre que olhamos para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do carinho. Esta dinâmica de justiça e de ternura, de contemplação e de caminho ao encontro dos outros é aquilo que faz d’Ela um modelo eclesial.” (Capelinha das Aparições.2017)

A terceira catequese jubilar acontecerá na sexta feira que antecede a Solenidade do Domingo de Pentecostes, dia 6 de Junho, às 21h, no Mosteiro de São Miguel de Refojos de Basto e terá como tema: “Em caminho…”