Arquidiocese de Braga -
20 outubro 2025
CMAB marca presença no Jubileu do Mundo Missionário e dos Migrantes em Roma
CMAB
O Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB) participou, nos dias 4 e 5 de outubro de 2025, no Jubileu do Mundo Missionário e dos Migrantes, em Roma.
A comitiva bracarense foi composta por nove pessoas, entre membros do CMAB e alguns familiares, que se juntaram a milhares de participantes vindos de diferentes partes do mundo.
Esta presença reforça o compromisso da Arquidiocese de Braga com a missão universal da Igreja e com o acolhimento dos migrantes, num espírito de comunhão e fraternidade.
Durante os dois dias de celebração, o grupo participou nas diversas atividades programadas, incluindo a audiência com o Santo Padre, Papa Leão XIV, na Praça de São Pedro, no sábado de manhã, a celebração eucarística presidida pelo Papa Leão XIV, na Praça de São Pedro, no domingo de manhã e a Festa dos Povos (e Missões) “Migrantes e Missionários de Esperança entre os Povos”, nos Jardins do Castel San Ângelo, que decorreu no domingo à tarde. O grupo também passou na Porta Santa da Basílica de São Pedro, assim como visitou o túmulo do Papa Francisco, passando também na Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior.
A participação do CMAB neste Jubileu representa um sinal concreto da vitalidade missionária da Igreja em Braga e da sua abertura ao mundo, em sintonia com o apelo do Papa Francisco na sua mensagem para o Dia Mundial das Missões 2025, que convida todos os cristãos a serem “missionários de esperança entre os povos”. Inspirados por esta chamada, os membros do CMAB viveram estes dias em Roma como um verdadeiro tempo de graça, testemunhando a esperança viva que nasce do encontro com Cristo e se torna luz para os caminhos da missão.
Partilhar