Arquidiocese de Braga -
20 maio 2026
Festa do Corpo de Deus: procissão vai percorrer as ruas de Braga
Arciprestado de Braga
No próximo dia 4 de junho a Igreja de Braga celebra solenemente a Festa do Corpo de Deus, expressão pública da nossa fé na presença viva de Jesus Cristo na Eucaristia.
“Num tempo marcado pela pressa, pelo ruído e pela indiferença, somos convidados a voltar o coração para Aquele que continua a caminhar connosco, escondido na simplicidade do pão consagrado”, afirmam os organizadores.
A procissão do Corpo de Deus é um testemunho de fé, adoração e esperança pelas ruas da cidade. “Que esta celebração renove em todos nós o amor pela Eucaristia, centro da vida cristã e presença viva de Cristo no meio do Seu povo”, sublinham.Solicita-se que cada paróquia se faça acompanhar do respetivo pároco e traga um estandarte eucarístico ou bandeira do Sagrado Coração de Jesus.
São também convidados a participar de forma especial: Crianças da Primeira Comunhão; Confrarias do Santíssimo Sacramento; Acólitos; e Movimentos e comunidades paroquiais.
Programa:
• 11h30 — Celebração da Eucaristia
• 17h00 — Vésperas Solenes
• 18h00 — Procissão pelas ruas da cidade em adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de Bênção e Encerramento
Concentração das Zonas Pastorais (17h30):
• Zona do Cávado — Praça do Município
• Zona Oeste/Veiga — Largo de São Paulo (frente à Igreja do Seminário)
• Zona Este — Rossio da Sé
• Zona da Cidade — Rua D. Paio Mendes, defronte da Sé
Download de Ficheiros
Cartaz
Partilhar