Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 5 Mai 2016
Seminário "Velhos Trilhos, Novos Desafios"
Iniciativa pretende debater questões relacionadas com instituições de apoio à terceira idade.

No dia 25 de Maio, a partir das 10h00, irá realizar-se no Auditório Agostinho Ribeiro, em Felgueiras, o Seminário "Velhos Trilhos, Novos Desafios".

A iniciativa, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras, pretende "debater questões práticas fundamentais do dia-a-dia das instituições que envolvem a sustentabilidade das mesmas, garantindo qualidade e bem-estar a quem delas beneficia". Será igualmente abordada "a temática dos recursos humanos e financeiros, sobretudo na área das respostas sociais para os seniores. Com o aumento da esperança de vida, com uma população apoiada cada vez mais idosa e com maior dependência, surge a questão de combater o declínio e reabilitar fisica e cognitivamente", explica a organização.

O Seminário é destinado a todos os profissionais que desenvolvem a sua actividade profissional nesta área social. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e podem ser efectuadas aqui.

Painel I

10h00: Abertura

10h30: Gestão de Recursos Humanos e Financeiros numa IPSS
(Prof. Doutor José António Oliveira, Instituto Politécnico do Porto/ ESTGF)