Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 6 Mai 2016
Encontro arciprestal de catequese em Barcelos
“Com(o) Maria anunciamos” é o lema da iniciativa, inserida no ano da Fé Anunciada.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O arciprestado de Barcelos está a organizar mais um encontro arciprestal de catequese, a decorrer no próximo Domingo, dia 8 de Maio, pelas 14h30, no Santuário de Nossa Senhora do Rosário da Franqueira.

“Com(o) Maria anunciamos” é o lema do encontro inserido no contexto do ano da Fé Anunciada.

O evento começa às 14h30, com o acolhimento, por parte do grupo de coreografia religiosa, das crianças e adolescentes que frequentam a catequese nas 89 paróquias do arciprestado.

Segue-se o terço missionário, animado pelo grupo coral de Areias de Vilar, em que cada participante irá apresentar a imagem de uma pessoa de um qualquer país do mundo, procurando-se, assim, representar os cinco continentes. Esta tarefa deverá ser previamente preparada por cada paróquia, tendo como objectivo que cada criança desenvolva “um coração mais universal” e “procure a sua vocação/missão no mundo”, explica o arciprestado. O Ano Missionário é o pano de fundo desta actividade.

As congregações e institutos missionários existentes no país serão lembrados no final do momento de reflexão e oração, que culminará com a consagração de todas as pessoas a Nossa Senhora.

A iniciativa encerra com uma prestação do grupo de teatro de Barcelos “A Capoeira”.

A promoção do encontro é da responsabilidade da Equipa Arciprestal de Catequese, com a colaboração da Confraria da Franqueira. A apoiar a actividade estão ainda a Câmara Municipal de Barcelos e a Companhia de Teatro de Barcelos.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190