Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 6 Mai 2016
Cáritas disponibiliza formações paroquiais sobre acção social
As formações surgem com vista e criar um modelo nacional de "intervenção social de proximidade".
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Cáritas Arquidiocesana de Braga disponibiliza diversas ofertas formativas com vista à criação ou consolidação de grupos paroquiais de acção social e à formação de agentes sociais. A iniciativa surge no âmbito do projecto “+ Próximo”.

As temáticas de formação disponíveis são: “Acção Social na Paróquia”, “Atendimento de Proximidade”, “Grupos Paroquiais de Acção Social”, “Voluntariado de Proximidade”, “Doutrina Social da Igreja” e “Eclesiologia”.

Os diferentes módulos poderão ser ministrados nas paróquias, por uma equipa de formadores do programa. Cada formação compreende um período de duração de 9 a 12h, em horário a definir consoante a dinâmica e disponibilidade de cada paróquia.

O objectivo do programa, refere a Cáritas em comunicado, consiste na “criação e animação de grupos paroquiais de acção social”, por forma a estruturar um modelo nacional de “intervenção social de proximidade da Igreja em Portugal”.

Com o projecto “+ Próximo”, pretende-se, assim, reforçar a “dimensão preventiva e de proximidade, mais do que a terapêutica curativa e o assistencialismo fácil”, através de formações que promovam “o desenvolvimento espiritual e social, de forma sustentada e duradoura”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190