Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 17 Mai 2016
Jubileu da Família enche Mosteiro em Cabeceiras de Basto
Cerca de 20 casais celebraram Bodas de Ouro e de Prata Matrimoniais.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Arciprestado de Cabeceiras de Basto

As famílias do Arciprestado de Cabeceiras de Basto juntaram-se, no passado Domingo, dia 15, no Mosteiro de Refojos de Basto, para o Jubileu Arciprestal da Família. 

O encontro durou toda a tarde e contou com a celebração das Bodas de Ouro e de Prata Matrimoniais de cerca de 20 casais. A Eucaristia foi presidida por D. Francisco Senra Coelho, Bispo Auxiliar de Braga.  

No fim da celebração, mais de 350 pessoas dirigiram-se para a Casa do Tempo, do Município de Cabeceiras de Basto, para inaugurar a exposição “Cruzes Floridas da Missão”, organizada pela paróquia de Santa Cristina de Cerzedelo, em parceria com os Missionários do Verbo Divino.

A exposição é da autoria da arquitecta Sara Lafuente e do marido, Ricardo Cardoso.

Os visitantes puderam observar as imagens das flores naturais de 16 cruzes familiares, da elaboração dos tapetes floridos, da procissão do Senhor aos Doentes e da celebração da Via Lucis.

A Pastoral Arciprestal da Família reservou algumas surpresas para os presentes, como insufláveis para as crianças, matraquilhos e a actuação do grupo Concertinas Brigantinas.


PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190