2 junho 2016

Faleceu o P. Manuel Soares de Magalhães

Fotografia

A missa exequial será celebrada no sábado, dia 4 de Junho, às 10h, na Igreja Paroquial de S. Silvestre de Requião, Vila Nova de Famalicão.

Faleceu hoje o P. Manuel Soares de Magalhães, com 83 anos.

Natural de Palmeira, Braga, nasceu a 13 de Fevereiro de 1933 e foi ordenado sacerdote a 13 de Julho de 1958.

O P. Manuel Magalhães dedicou praticamente todo o seu ministério sacerdotal – mais de 50 anos – ao serviço da paróquia de Requião, Vila Nova de Famalicão. Viu crescer gerações de cristãos, uniu esposos, escutou muitas pessoas e acompanhou os mais necessitados.

Em 1958, após a sua ordenação, foi nomeado Prefeito do Seminário Conciliar. Passados quatro anos, em 1963, foi nomeado pároco de Requião, onde permaneceu até ao seu falecimento.

Só a partir do ano 2000 colaborou com outras comunidades paroquiais. Em Abril de 2000 foi nomeado Administrador Paroquial de Antas e Abade de Vermoim, em acumulação com a paroquialidade anterior, e aí permaneceu até Julho.

Nesse mesmo ano, em 2000, foi nomeado pároco de S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão e só em 2009 foi dispensado da paroquialidade de Seide, continuando pároco de Requião.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo dom da sua vida.

A missa exequial será celebrada no próximo sábado, dia 04 de Junho, às 10h, na Igreja Paroquial de S. Silvestre de Requião, Vila Nova de Famalicão.