Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 3 Jun 2016
O Vídeo do Papa. “Solidariedade na solidão”, pede Francisco
Este é o sexto vídeo do Papa com as suas intenções mensais "sobre os desafios da humanidade".
PARTILHAR IMPRIMIR
 

“Solidariedade na solidão” é o tema do vídeo com a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de Junho. Na sua mensagem, o Santo Padre deixa um apelo à criação de uma “cultura do encontro” em que as pessoas sejam responsáveis umas pelas outras, prevalecendo a solidariedade.

Francisco destaca o abandono de idosos e doentes, que refere ser frequente nas cidades. “Podemos ignorá-lo?”, questiona.

O Santo Padre sugere ainda que todos o acompanhem na construção dessa “cultura do encontro”, para que “os idosos, os marginalizados e as pessoas sós encontrem, mesmo nas grandes cidades, espaços de convívio e solidariedade”.

“O Vídeo do Papa” é um projecto à escala global, lançado pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) com o propósito de divulgar as intenções mensais de Francisco “sobre os desafios da humanidade”, tal como descrito no site da plataforma. 

Através de breves mensagens, Bergoglio convida todos a unirem-se às suas intenções, consciencializando-se e sensibilizando-se para aqueles que considera serem os “desafios da humanidade”.

Este é o sexto vídeo lançado este ano. Os restantes versam sobre o diálogo inter-religioso, o respeito pela criação e pelo cuidar da “casa comum”, as crianças e famílias em dificuldade, os pequenos agricultores e o respeito pelas mulheres.

A plataforma conta com o apoio do Apostolado da Oração Portugal. A realização dos vídeos é da responsabilidade da agência “La Machi”, Consultora de Comunicação para Boas Causas.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190