Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 31 Out 2016
"Há vida para além da morte?"
Arciprestado de Cabeceiras de Basto promove iniciativa com entrada livre no dia 04 de Novembro, pelas 21h00, no Auditório da Casa do Tempo.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Arciprestado de Cabeceiras de Basto encontra-se a promover uma conferência subordinada ao tema “Há vida para além da morte?!”, com a presença da Professora Isabel Varanda. A sessão acontece no próximo dia 4 de Novembro, pelas 21h00, no Auditório da Casa do Tempo (Refojos de Basto).

É do conhecimento geral que o mês de novembro abre com a Solenidade de Todos os Santos e a Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos. Por isso, na tradição popular, o mês Nnovembro é conhecido por ser o mês das almas. Para nós, cristãos, que significado terá? O culto aos mortos é uma marca profunda na vivência da nossa fé. Mas será que a nossa fé não nos deveria levar para o sentido oposto, isto é, celebrar a vida? E como encaramos a morte? A noção de vida para além da morte estará clara?, questionou o Pe. Daniel Pereira, Arcipreste de Cabeceiras de Basto.

Destas perguntas e inquietações surgiu a Conferência “Há vida para além da morte?!”, com entrada livre. 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190