9 novembro 2016

"Cristianismo, ética da empresa e bem comum"

dacs

Conferência acontece no Auditório Vita e é proferida pelo Pe. Élio Gasda, Sj, no dia 28 de Novembro, pelas 21h30.

O Auditório Vita, a Faculdade de Teologia e a ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores) encontram-se a promover uma conferência a ter lugar no dia 28 de Novembro, subordinada ao tema “Cristianismo, ética da empresa e bem comum”. A sessão será proferida pelas 21h30, no Auditório, pelo Pe. Élio Gasda Sj.

O Pe. Élio é docente de Moral Social na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte. Possui bacharelato em Filosofia e é doutorado em Teologia. Publicou já vários livros: “Fe cristiana y sentido del trabajo”, “Trabalho e capitalismo global: actualidade da doutrina social da Igreja”, “Sobre a Palavra de Deus: hermenêutica bíblica e teologia fundamental” e “Cristianismo e Economia: repensar o trabalho além do capitalismo”.

Mais recentemente, e em conjunto com a editora Paulus, lançou o livro “Economia e Bem Comum”. De acordo com o autor, as crises económicas e os escândalos que envolvem grandes empresas não são mais do que crises éticas. O sacerdote jesuíta questiona a importância de uma ética da empresa na era do capitalismo, sendo o mundo empresarial o centro das preocupações do livro. A forma como se deve actuar para que seja fomentada a cooperação entre pessoas, mercados, empresas e governos é a grande interrogação da obra.

A conferência tem entrada livre.

2016.11.04

dacs