Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 5 Dez 2016
Neste Natal, não há desculpas para não ser solidário
Sugestões para pôr em prática a Solidariedade neste Tempo.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Todos os Natais, as iniciativas solidárias multiplicam-se. Deixamos aqui algumas que estão mais próximas de nós e onde uma pequena ajuda poderá fazer a diferença. Se tiver mais sugestões, envie-nos! 

1. "Salama!" : apadrinhar ou amadrinhar um catequista em Pemba

2"Uma venda de Natal": Venda de Natal Eu sou Matriz — de 3 a 19 de Dezembro, no final das Missas do fim de semana, haverá oportunidade para adquirir as suas prendas de Natal e ajudar nas Obras da Matriz. Não faltarão coisas muito bonitas que as famílias da catequese estão já a preparar. O Movimento "Eu sou Matriz" também estará presente no Mercado de Natal, entre os dias 8 de Dezembro e 8 de Janeiro, junto á Praça D. Maria II, Famalicão.

3. "Correio da Esperança": escreva uma carta a um recluso

4. "10 milhões de Estrelas": Paz, Solidariedade e Reconciliação no caminho para ajudar

5. "Arredondar para a Matriz Ajudar": esta iniciativa, de Dezembro a Janeiro, tem como parceiro o Snack Bar & Restaurante DIOGO. Trata-se de uma iniciativa simples, onde os clientes do DIOGO, depois de devidamente elucidados sobre a dinâmica de angariação de fundos em favor das obras da Matriz Antiga, são convidados a fazer o arredondamento da sua conta. Desta forma, ao arredondar estarão a ajudar a Matriz.

6. "E se convertesses os teus presentes em solidariedade?": uma forma diferente de dar presentes! 1. Transforme o valor dos presentes numa oferta solidária a uma das instituições elencadas de Famalicão. 2. Diga-lhes a quem se destinam e qual o valor. 3. A instituição beneficiada enviar-lhe(s)-á um postal de gratidão, manifestando a sua acção solidária que o tornou também solidário.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Natal  •  Solidariedade  •  Ajudar  •  Servir
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190