19 janeiro 2017

Inquérito: A Família que Somos

dacs

Dados do inquérito poderão ajudar à formulação de propostas para uma melhor vivência cristã em família.

A Equipa da Pastoral Familiar Arciprestal de Vila Nova de Famalicão encontra-se a realizar um inquérito sobre a Família de forma a perceber as realidades actuais da mesma. Os resultados poderão ser indicadores de melhores formas para colocar as famílias a reflectir sobre a proposta cristã para elas designada.

A iniciativa surgiu para dar resposta a alguns dos desafios do Papa Francisco feitos na Exortação Apostólica Amoris Laetitia (A Alegria do Amor).

Na realidade, este inquérito parte da constatação da realidade de cada família que somos (como é e como está) para se deixar questionar e iluminar pela Exortação Apostólica. Por outras palavras, depois do sínodo sobre a família, depois desta exortação do papa Francisco, que continuidade dar, ou como concretizar a Exortação Apostólica, quais as dificuldades e/ou constrangimentos da sua aplicação, que caminhos propor... Como trazer para as famílias e como colocá-las a reflectir sobre a proposta cristã de família?”, questiona a Equipa.

Pode responder ao inquérito online aqui.

Download de Ficheiros

Inquérito