Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com DAPV | 21 Abr 2017
Fórum Vocacional no Seminário de Nossa Sra. da Conceição
Encontro destinado aos agentes de pastoral dos Arciprestados de Barcelos e Celorico de Basto decorre no dia 25 de Abril entre as 09h30 e as 16h30. Inscrições podem ser feitas até dia 23.

O Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional (DAPV) encontra-se a promover um Fórum Vocacional a ter lugar no próximo dia 25 de Abril, no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga, das 09h30 às 16h30. O encontro é destinado aos agentes de pastoral dos Arciprestados de Barcelos e Celorico de Basto.

A iniciativa surge na sequência dos Encontros Vocacionais I e II realizados ao longo dos últimos meses em ambos os Arciprestados.

De acordo com o DAPV, ao fechar este ciclo de encontros, pretende-se "congregar num mesmo e único encontro os catequistas, os coordenadores de grupos juvenis, os coordenadores de acólitos, os chefes de Guias de Portugal, os chefes de Escuteiros, os professores de EMRC, entre outros agentes de pastoral, provenientes dos dois Arciprestados referidos".

O encontro, que em pleno Ano Mariano será subordinado ao tema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5) e conta com um programa recheado de momentos de oração e reflexão relacionados com a temática vocacional, como a Lectio Divina, a Adoração ao Santíssimo, ou a Mensagem de Fátima.

Segundo os organizadores, não irão faltar também momentos de partilha e confraternização.

Os participantes devem inscrever-se juntos dos respectivos párocos, assim como das Equipas Arciprestais de Catequese, de Pastoral Vocacional e Pastoral Juvenil até ao dia 23 de Abril.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento encontra-se disponível o e-mail pastoral.vocacional@arquidiocese-braga.pt e a página do Facebook da Pastoral.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva