24 abril 2017

Arciprestado de Braga promove formação sobre o "Curso Alpha"

Arciprestado de Braga

Iniciativa decorre amanhã, dia 25 de Abril, na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, pelas 09h00.

Realiza-se amanhã, dia 25 de Abril, uma formação sobre o "Curso Alpha", na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e de Ciências Sociais, da Universidade Católica, a partir das 09h00.

Com esta proposta, o Arciprestado de Braga pretende responder a uma das opções que assumiu após a realização das visitas pastorais, durante o ano de 2016. No contexto da reflexão feita pelas paróquias foi decidido apostar, de forma concreta, na evangelização e no cuidado da vida espiritual.

A realização deste encontro "Alpha" é uma primeira concretização desse desafio. O "Curso Alpha", sendo uma introdução à fé cristã, concebida principalmente para aqueles que não frequentam a Igreja e para aqueles que são cristãos recentes, é mais uma ferramenta ao dispor das comunidades cristãs.

Estão inscritas para participar nesta formação cerca de 200 pessoas das várias paróquias do Concelho de Braga. Com esta iniciativa pretende-se ainda preparar formadores para que, oportunamente, as comunidades cristãs possa realizar o "Curso Alpha" nas várias zonas pastorais do Arciprestado.

09h00: Acolhimento

09h30: Louvor

10h00:
Boas-vindas

10h15:
"Os Princípios Alpha"

11h00:
Pausa

11h15:
"Organização Prática"

12h45:
Foto de grupo