10 maio 2018

Vigília do Pentecostes vai caminhar por Braga no dia 19

dacs

A vigília, que começa na Basílica dos Congregados às 14 horas, é aberta a todos, mas dirigida em especial aos movimentos eclesiais, às associações de fiéis, aos grupos e obras e à Pastoral Familiar.

A Vigília do Pentecostes vai circular entre cinco igrejas de Braga no próximo dia 19 de Maio. Organizada pela Comissão Arquidiocesana para o Laicado e Família, a vigília começa na Basílica dos Congregados às 14 horas e constitui uma "caminhada religiosa".

Com o tema do ano pastoral e da recente exortação apostólica do Papa Francisco, esta "vigília fora dos bancos da igreja" caminha depois até à Igreja de São Marcos, onde chega às 15 horas, e passa ainda pela Igreja de Santa Cruz (15h30) e pela Igreja de São Paulo (16 horas) antes de chegar à Sé Catedral, pelas 16h30.

Na Catedral a vigília contará com uma exortação do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, seguida de uma oração de compromisso.

A vigília, apesar de ser dirigida especialmente aos movimentos eclesiais, às associações de fiéis, aos grupos e obras e à Pastoral Familiar, está aberta à participação de todos, que se podem juntar em qualquer uma das igrejas, onde haverá sempre uma oração.