Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 16 Nov 2018
Cáritas de Braga avança com "Oração de rua"
Momento irá acontecer todas as segundas quartas-feiras de cada mês, pelas 20h30, no Largo Carlos Amarante, em frente à Igreja de Santa Cruz.

A Cáritas Arquidiocesana de Braga, em parceria com várias entidades e comunidades cristãs da cidade, está a dinamizar uma iniciativa designada “oração de rua”. A actividade surgiu da necessidade de ir ao encontro de pessoas em situação de sem-abrigo, isolamento social ou qualquer outra forma de exclusão social.

"Com esta iniciativa pretendemos proporcionar um momento de oração e reflexão partilhada, seguido de um pequeno convívio entre todos os participantes, que traduza a proximidade que queremos viver enquanto irmãos atentos às verdadeiras necessidades de todos aqueles que nos procuram", afirmou a Cáritas.

A oração irá realizar-se todas as segundas quartas-feiras de cada mês, pelas 20h30, no Largo Carlos Amarante, em frente à Igreja de Santa Cruz.

Este mês a Cáritas Arquidiocesana assinala também o II Dia Mundial do Pobre com uma oração no Sábado, dia 17, no mesmo local, pelas 21h30. O momento conta com a presença do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

Palavras-Chave:
Oração  •  Cáritas  •  Sem-abrigo  •  Exclusão  •  Arcebispo Primaz