Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 15 Jul 2019
Albergue Cidade de Barcelos celebra oito anos de Caminho
A Associação ACB - Albergue Cidade de Barcelos foi fundada em Julho de 2011.

A Associação ACB – Albergue Cidade de Barcelos celebra este mês o seu oitavo aniversário. Entre os dias 20 e 25 de Julho, a associação promove algumas actividades relacionadas com o Caminho de Santiago, todas elas de participação livre e gratuita, sem necessidade de inscrição.

No dia 20 de Julho, Sábado, pelas 21h30, no auditório do Posto de Turismo de Barcelos, realiza-se a quarta edição do Barcelos Hospitaleiro, um evento informal de partilha de experiências entre todos os que, diariamente, promovem a hospitalidade no Caminho Português de Santiago.

Domingo, dia 21 de Julho, pelas 10 horas, realiza-se uma visita guiada a Barcelos "na óptica do Caminho de Santiago"Com início na Torre Medieval (no centro da cidade de Barcelos), esta actividade será orientada pelo Posto de Turismo de Barcelos.

No dia 25 de Julho, Quinta-Feira, às 19 horas, a Igreja de Santo António em Barcelos alberga uma Eucaristia de Santiago e a Bênção do Peregrino. Esta actividade é promovida em parceria com a Bênção do Peregrino da Igreja de Santo António e com a Associação SobramSonhos - Amigos e Voluntários do Caminho de Santiago.

Também nesse dia tem lugar, no Posto de Turismo de Barcelos, às 21 horas, tem lugar a inauguração da exposição "De Mar a Mar - O Caminho de Santiago em 3D", elaborada pela Xunta de Galicia.

A exposição 3D intitulada "De Mar a Mar. O Caminho de Santiago em 3D" é composta por 20 fotografias do Caminho Português de Santiago na Galiza e apresenta o Caminho de Santiago "como uma rota universal, espiritual, histórica e monumental".

A Associação ACB - Albergue Cidade de Barcelos foi fundada em Julho de 2011 e tem como objectivos promover a hospitalidade e organizar "actividades de protecção, valorização, divulgação e promoção de Barcelos no Caminho Português de Santiago e do Caminho de Santiago para os barcelenses".

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social