Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 13 Dez 2019
Pio XII e Cáritas inauguraram "Admiráveis Sinais de Esperança"
Mostra de presépios pode ser visitada no Museu Pio XII.

O Museu Pio XII e a Cáritas Arquidiocesana de Braga inauguraram ontem a exposição "Admiráveis Sinais de Esperança". A mostra resulta de um ciclo de workshops de pintura com os utentes da Cáritas Arquidiocesana.

"Desde que se dá início à época Natalícia, são centenas os presépios pelos quais passamos, para os quais olhamos e admiramos, mas a nossa vida segue. No entanto, Jesus pede-nos para irmos mais longe. Se o Presépio «manifesta a ternura de Deus que se baixa à nossa pequenez», há que pegá-lo, que tocá-lo e que trazê-lo às nossas vidas pintando-o com as cores que ela tem. Ao pintar estes presépios aceitamos o convite de Maria e José, de cuidar, adorar e criar um lugar para este Menino que nos ensina que o Amor nasce num estábulo, numa gruta, num sítio humilde que tem o céu como teto", refere a instituição, que diz ter sido impelida pela Carta Apostólica Admirabile Signum.

A Cáritas Arquidiocesana pretende que os presépios ajudem a dizer "sim" a Jesus, independentemente dos momentos ou memórias mais escuras que cada um possa carregar, já que a Sua proximidade traz luz onde há escuridão e ilumina todas asferidas e angústias.

"Porque queremos nascer com Jesus e trabalhar nesta revolução que dá esperança e dignidade, alento e alegria a quem mais precisa. A Revolução do Amor e da ternura!", diz a instituição.

Palavras-Chave:
Presépios  •  Cáritas  •  Braga  •  Exposição  •  Museu Pio XII