Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Sampaio Viana | 30 Dez 2019
CESM dinamiza Eneagrama
Padre Agostinho Tavares, sacerdote missionário do Espírito Santo formado em Psicologia, orienta, nos dias 25 e 26 de Janeiro, o nível I do Eneagrama. Inscrições estão abertas.
  © CESM

O Padre Agostinho Tavares, sacerdote missionário do Espírito Santo formado em Psicologia, orienta, nos próximos dias 25 e 26 de Janeiro, no Centro Espírito Santo e Missão (CESM), em Barcelos, o nível I do Eneagrama, que petende ser uma "dinâmica de auto-conhecimento".

O eneagrama pode ser entendido como uma tipologia de personalidade. Ao ser realizado em grupo, permite, com alguma rapidez, despistar o tipo de personalidade de um número significativo de pessoas.

"A metodologia que propomos contempla um tríplice objetivo, a saber: conhecer-se melhor (nível um); aceitar-se e aprender a lidar melhor consigo próprio (nível dois); compreender e relacionar-se melhor com os outros (nível três)", escreveu o Pe. Agostinho Tavares, numa folha de divulgação do curso.

O sacerdote diz ainda que, visto assim, o eneagrama, mais do que um caminho de auto-conhecimento, é um caminho de "crescimento humano e espiritual".

"Todavia, embora possa ajudar, tal como o apresentamos, a descobrir dinamismos inconscientes, não possui recursos de terapia psíquica. Realizá-lo-emos em dois fins de semana, correspondendo cada fim de semana à realização dos primeiro e segundo níveis", acrescentou o sacerdote.

A dinâmica do Eneagrama começa às 09h00 de Sábado e termina no Domingo, às 16h30. As inscrições, para adultos com 20 anos ou mais, estão abertas até dia 18.

A inscrição custa 10€ e o alojamento fica por 37€. As informações e inscrições devem ser feitas pelos telefones 253 886 374 ou 916 904 756, ou através do email agostinho53tavares@gmail.com.

Palavras-Chave:
CESM  •  Eneagrama  •  Psicologia