
Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?
O Papa apelou ontem, no Vaticano, durante a oração do Ângelus, ao diálogo em favor da paz, aludindo ainda indirectamente às relações entre os Estados Unidos da América e o Irão quando mencionou um “terrível ambiente de tensão”.
“Em tantas partes do mundo sente-se um terrível ambiente de tensão. A guerra traz apenas morte e destruição. Peço que todas as partes mantenham acesa a chama do diálogo e do auto-controlo, esconjurando a sombra da inimizade”, declarou, desde a janela do apartamento pontifício.
No primeiro Domingo de 2020, Francisco renovou os seus votos de “serenidade e paz no Senhor” para o novo ano.
“Lembro ainda o compromisso que assumimos no início do ano, Dia Mundial da Paz: «A paz como caminho de esperança – diálogo, reconciliação e conversão ecológica». Com a graça de Deus, poderemos colocá-lo em prática”, declarou.
No Iraque, o patriarca caldeu (da Igreja Católica), D. Louis Raphael Sako, alerta para o risco de o país se tornar “um campo de batalha, em vez de ser uma nação soberana capaz de proteger os seus cidadãos e as suas riquezas”.
Já no Sábado, o Papa tinha recorrido à sua conta na rede social Twitter para deixar uma mensagem em favor da paz.
Devemos acreditar que o outro tem a nossa mesma necessidade de paz. Não se obtém a paz se não se espera por ela. Peçamos ao Senhor o dom da paz!
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) January 4, 2020
P. Paulo Alexandre Terroso Silva
Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga
253203180
253203190