Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 6 Fev 2020
Galegos Santa Maria celebrou festa da padroeira
Comunidade paroquial esteve em festa durante o fim-de-semana passado.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A comunidade paroquial de Santa Maria de Galegos, do Arciprestado de Barcelos, celebrou, no passado Domingo, a festa em honra da sua padroeira, Nossa Senhora da Purificação.

De manhã decorreu a Eucaristia solene e, à tarde, houve oração do rosário e pregação. Foi também durante a tarde que decorreu a "grandiosa" procissão, presidida pelo Pe. José Gomes da Silva Araújo, com vários andores floridos, muitos figurados, grupos paroquiais e bandeiras.

A novena preparatória da festa começou na segunda-feira, dinamizada pelos vários grupos paroquiais “Mater Dei”, Jovens de Galegos, escuteiros, Grupo Coral “Villa Galegus”, Pastoral Familiar, "Grupo Madrugar" e grupo da catequese. 

Nesses dias seguiu-se a reflexão sobre a “Palavra de Vida” 2020, escutada e dialogada, com a afluência de muitas famílias, incluindo as camadas mais jovens e os movimentos da comunidade paroquial.

Na sexta-feira realizou-se a procissão de velas pelas ruas da freguesia. Um divertido arraial seguiu-se ao acto religioso.

No sábado, às 14h15, houve o programa da bênção das crianças, das mais pequeninas até aos adolescentes, com a presença dos familiares, seguindo-se diversos momentos de convívio.

Tanto no Sábado, como no Domingo, e após os actos religiosos, os diversos grupos animaram todos os presentes, tendo sido organizado um convívio no centro da Sagrada Família, com petiscos, bifanas e caldo verde, além de variadas bebidas e atracções para crianças, jovens e adultos.

 
PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190