Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com CESM | 24 Fev 2020
Espiritanos organizam Recolecção da Quaresma
Iniciativa acontece no dia 29 de Fevereiro e é orientada pelo padre espiritano Vincent Ntrie-Akpabi.
  © DR

O Centro Espírito Santo e Missão (CESM), em Barcelos, organiza, no dia 29 de Fevereiro, a tradicional recolecção da Quaresma.

A iniciativa é "aberta àqueles que gostariam de fazer uma paragem e preparar melhor a celebração da Grande Festa da Páscoa", adiantou o Pe. Eduardo Ferreira, Director do CESM.

Orientada pelo padre espiritano Vincent Ntrie-Akpabi, a Recolecção começa com o acolhimento às 09h15, seguido da oração de Laudes e da meditação intitulada “Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo...” (Lc 9, 23).

Posteriormente há um tempo de meditação pessoal e a possibilidade de atendimento por um sacerdote. A eucaristia é celebrada às 12h00.

Depois do almoço e da Via Sacra tem lugar a meditação “...tome a sua cruz cada dia e siga-Me” (Lc 9, 23). Após um tempo pessoal, a Recolecção conclui-se com a oração de Vésperas, terminando pelas 17h00.

A inscrição, individual, ou em grupo, é feita até à próxima terça-feira e inclui almoço e café. A contribuição monetária pedida é de dez euros.

O CESM fica situado na Rua da Pena, 225, 4750-693, Silva, Barcelos. Para mais informações estão disponíveis os contactos: 253 886 370/6, 91 73 00 778 e 93 30 58 388, bem como os endereços de e-mail: silvacesm@gmail.com e cesm@espiritanos.pt.

Palavras-Chave:
Quaresma  •  Recolecção  •  Espiritanos  •  CESM  •  Barcelos