Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 26 Fev 2020
Quaresma e Páscoa: subsídios, mensagens e materiais
Abaixo pode encontrar uma compilação de materiais relativos aos Tempos da Quaresma e da Páscoa. Clique nos links a azul. Num só local, toda a informação!

• Caminhada Litúrgica para Quaresma e Páscoa

A Comissão para a Liturgia da Arquidiocese de Braga elaborou, mais uma vez, uma Caminhada Litúrgica para a Quaresma e Páscoa. Textos agora disponíveis.

• Quaresma: 40 dias de ...?

A Quaresma é um tempo litúrgico que nos prepara para a altura mais importante do calendário cristão. Mas quando começa? E quando acaba? Qual é a mensagem deste tempo? Um artigo disponibilizado pelo Igreja Viva.

• Lausperene Quaresmal 2020

Durante o tempo da Quaresma, o Santíssimo Sacramento encontra-se exposto à adoração dos fiéis em diferentes igrejas de Braga, que se esmeram na arte do adorno floral das suas tribunas e altares. Fique a conhecer as datas e igrejas do Lausperene Quaresmal de 2020.

• Rezar pelos mártires na Quaresma

A Rede Mundial de Oração do Papa - Portugal e a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre realizam, de 26 de Fevereiro a 9 de Abril, uma campanha de oração pelos "Mártires e Heróis por amor".

• Um caminho de renovação

Homilia do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, na Quarta-Feira de Cinzas.
Palavras-Chave:
Quaresma  •  Páscoa  •  Subsídios