Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Sampaio Viana | 13 Mar 2020
CPM de Barcelos conta com 86 pares de noivos

Oitenta e seis pares de noivos estão a participar nos encontros promovidos pelo Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) do arciprestado de Barcelos que começaram no passado dia 22 de Fevereiro, no Colégio La Salle, em Barcelinhos.

Este número foi revelado pelo arcipreste de Barcelos aos sacerdotes que residem e/ou trabalham neste arciprestado, reunidos no seu habitual encontro mensal, na passada quarta-feira, na Casa de Nazaré, situada na paróquia de Carapeços.

O padre Manuel da Graça disse também que a maioria dos noivos participa no CPM a conselho de amigos e não tanto por convite dos párocos.

A partir deste sábado, dia 14 de Março, os encontros do CPM passam a ter lugar no Centro Social e Paroquial de Barcelinhos. A mudança deve-se ao surto de COVID-19, que levou ao encerramento de todas as actividades no Colégio La Salle.

Um outro assunto que mereceu a atenção dos sacerdotes presentes foi a caminhada na cidade  de Barcelos denominada Laudato Si', que foi adiada para as 21h00 do próximo dia 15 de Maio.

No que diz respeito ao sector pastoral das vocações, o padre Miguel Miranda anunciou que, no próximo dia 16 de Maio, entre as 14h30 e as 18h00, na casa de Nazaré, há um encontro destinado a grupos de jovens, jovens sem grupo e adolescentes do décimo ano da catequese para refletir sobre a vocação contemplativa, estando presente a monja hospedeira das beneditinas de Roriz, em Santo Tirso, para desmistificar o que é a vida nos mosteiros.

O pároco de S. Bento da Várzea e Gamil informou também que, entre 25 e 29 de Maio, decorrerá em S. Bento da Várzea, e sob o tema “Do Sinai às Bem-aventuranças, um roteiro da Bíblia”, uma semana bíblica orientada pelo franciscano capuchinho Fernando Ventura.

Palavras-Chave:
CPM  •  Barcelos