Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 30 Mar 2020
Papa Francisco reza pelos que não conseguem reagir
Francisco destacou a importância do perdão e da consciência de ser “pecador”.
  © Vatican News

O Papa rezou esta segunda-feira pelas pessoas que se sentem paralisadas perante a pandemia. Francisco presidiu novamente à missa na Capela da Casa de Santa Marta com transmissão online.

“Rezemos hoje pelas muitas pessoas que não conseguem reagir: estão amedrontadas com esta epidemia. Que o Senhor as ajude a reerguer-se, a reagir para o bem de toda a sociedade, de toda a comunidade”, disse, no início da celebração matinal.

Já na sua homilia, Francisco destacou a importância do perdão e da consciência de ser “pecador”.

“Cada um de nós tem as próprias histórias. Cada um de nós os próprios pecados. E se não se lembre, pense um pouco e irá encontrá-los. Agradeça a Deus, se os encontrar, porque se não os encontrar, é um corrupto. Cada um de nós tem os próprios pecados. Olhemos para o Senhor que faz justiça, mas que é tão misericordioso”, apelou.

O Papa sustentou que ninguém se deve envergonhar de “estar na Igreja”, mas de ser pecador.

“A Igreja é mãe de todos. Agradeçamos a Deus por não sermos corruptos”, apontou.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social