Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 6 Abr 2020
Quer ser voluntário no Banco Alimentar de Braga? Divulgue e ajude!
Pode doar os seus alimentos online através do site www.alimentestaideia.pt.

A Campanha de Recolha de Alimentos para o Banco Alimentar (BA) agendada para o final do mês de Maio foi suspensa.

Ainda assim, a organização encontrou outra forma de ajudar quem mais precisa, estando aberta a possibilidade de doar alimentos online através do site www.alimentestaideia.pt. Só é necessário escolher o Banco Alimentar de Braga. A instituição encontra-se a apelar sobretudo para a doação de leite.

"Esta decisão coloca-nos perante o desafio de conseguirmos angariar alimentos "secos" que nos permitam continuar a apoiar instituições e famílias. O Banco Alimentar tem mantido a sua atividade de distribuição e de angariação de produtos "frescos" junto da indústria agroalimentar, evitando o desperdício, mas os alimentos recolhidos durante a Campanha são essenciais para um cabaz diversificado", adiantou o BA em comunicado.

O Banco Alimentar realça ainda que é possível continuar a ser Voluntário na Campanha, mas agora de outra forma: "divulgando esta mensagem pelos seus contactos".

Palavras-Chave:
Banco Alimentar  •  Solidariedade  •  Fome  •  COVID-19  •  Online