Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 18 Mai 2020
Formação sobre transmissões online é este sábado
Intenção é “desmistificar um pouco o que é trabalhar no digital e o que é produzir conteúdo”.

A Arquidiocese de Braga e o Laboratório da Fé vão realizar este sábado, dia 23 de Maio, uma formação online para ajudar a realizar transmissões em directo e “desmistificar um pouco o que é trabalhar no digital e o que é produzir conteúdo”. A inscrição na formação é gratuita e pode fazer-se neste formulário.

Com a intenção de “inspirar e ajudar cada vez mais pessoas a gerarem conteúdo evangelizador”, será também publicado em breve um guia para ajudar na realização das transmissões em directo.

Júlia Duro, que colabora com o Laboratório da Fé, explicou que a ideia “já tem algum tempo, eu e o meu marido já temos essa ideia desde que começamos a colaborar com o Laboratório da Fé, a intenção de passar os conhecimentos para que cada vez exista mais conteúdo evagelizador digital”.

Mesmo com o regresso às celebrações comunitárias, Júlia relembra uma “provocação” do Papa Francisco acerca de “termos ilusão de sermos saudáveis num mundo doente” para salientar a importância de não continuar “offline num mundo completamente online”.

“Podemos, nas nossas paróquias, movimentos e grupos, pensar em formar uma pequena equipa para promover a evangelização digital, com planos para continuar a levar a mensagem de Cristo às casas das pessoas”, explicou Júlia Duro.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva