Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 24 Set 2020
Capelas de Braga em destaque na SIC
Reportagem "Capelas Encantadas" difundida hoje, dia 24 de Setembro, no Jornal da Noite da SIC.

O ArchDaily, o "site de arquitectura mais visitado do mundo", distinguiu as capelas Cheia de Graça e da Imaculada, em 2019, e a capela Árvore da Vida, em 2011, como edifícios religiosos do ano.

Hoje, dia 24 de Setembro de 2020, as três capelas são destaque no Jornal da Noite da SIC com a reportagem "Capelas Encantadas". O trabalho é da autoria do jornalista Joaquim Franco e tem como editora de imagem Vanda Paixão. Mário Cabrita e João Pedro Tiago são os repórteres de imagem.

"Na Reportagem Especial "Capelas Encantadas", um arquitecto e um teólogo explicam os mistérios visíveis e invisíveis destes locais de culto premiados internacionalmente. Dois projectos para três capelas, que colocam a cidade do barroco na vanguarda da arquitectura religiosa", pode ler-se na página da SIC Notícias.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva