Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 16 Out 2020
Novos cónegos tomam posse no dia 22 de Outubro
Os cónegos Mário Martins e Eduardo Duque juntam-se ao Cabido na Solenidade de São Martinho de Dume.

Os novos cónegos do Cabido Metropolitano e Primacial Bracarense vão tomar posse no dia 22 de Outubro, quinta-feira, no final da eucaristia da Solenidade de São Martinho de Dume, na Sé Catedral de Braga, às 17h30.

Mário Martins e Eduardo Duque foram nomeados capitulares da Sé de Braga a 12 de Março. O cónego Mário Martins é natural de Esposende e director do Seminário de Nossa Senhora da Conceição, do Departamento Arquidiocesano para as Vocações e vigário judicial do Tribunal Eclesiástico e Metropolitano Bracarense. O cónego Eduardo Duque, natural de Guimarães, é director do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária e Departamento para a Cultura, Diálogo Ecuménico e Inter-religioso, assim como assistente na Fraternidade Nuno Álvares e assistente espiritual na Universidade do Minho.

O Cabido da Sé de Braga é um órgão consultivo com sede na Catedral de Santa Maria de Braga, tem funções litúrgicas na Catedral e cabe-lhe, também, zelar pelo património, conservação e decoro da Catedral, promovendo iniciativas que visem a evangelização da cultura.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social