Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 20 Out 2020
“Os teus likes não mudam nada.” Leigos para o Desenvolvimento regressam a Braga
Nova sessão de apresentação é dirigida a jovens com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos interessados numa experiência missionária em África e em Portugal pelo período mínimo de um ano.

Os Leigos para o Desenvolvimento vão realizar no dia 29 de Outubro, às 21 horas, no Centro Académico de Braga, uma sessão de apresentação sobre a organização e o seu voluntariado. O objectivo é apresentar mais uma vez os projectos dos Leigos para o Desenvolvimento.

Na sessão, cujo lema é Os teus likes não mudam nada. Mas o teu tempo pode transformar o mundo!”, também será traçado o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. Existe também a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projectos desenvolvidos pela associação.

No total vão ser realizadas 6 sessões de apresentação em vários pontos do país – Braga, Coimbra, Évora, Lisboa, Porto e pela primeira vez uma sessão online –, que se destinam a jovens com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos interessados numa experiência missionária em África e em Portugal pelo período mínimo de um ano.

Face às actuais restrições, os lugares disponíveis para as sessões de apresentação presenciais serão restritos, respeitando assim a limitação máxima permitida. É assim pedido a quem queira juntar-se às sessões presenciais que se inscreva em bit.ly/transformaromundo através dos respectivos formulários disponíveis nos links de cada sessão.

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica, que trabalha há mais de 30 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva