Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 30 Out 2020
AMI convida a financiar cabazes de Natal
Em 2019, a equipa da AMI prestou apoio a 9.788 pessoas em Portugal.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Missão de Natal da AMI (Assistência Médica Internacional) tem este ano a décima edição, e já é possível contribuir para esta campanha solidária.

A contribuição pode ser feita de várias formas: financiando um Cabaz de Natal da AMI, oferecendo lembranças a crianças e a idosos – os Miminhos de Natal –, apoiando uma Missão e distribuindo presentes solidários através da Loja Online AMI.

A Missão de Natal da Assistência Médica Internacional é uma iniciativa que existe com o propósito de prestar apoio aos agregados familiares acompanhados por esta organização humanitária, por se encontrarem numa “situação de pobreza e exclusão social”, em Portugal ou além-fronteiras, em áreas como a saúde, a nutrição, educação, associativismo, negócios sociais e ambiente.

Em 2019, a equipa da AMI prestou apoio a 9.788 pessoas em Portugal, lidou com 1.386 pessoas em situação sem-abrigo, distribuiu géneros alimentares a 5.037 pessoas, serviu mais de 180 mil refeições e fez com que “mais de 100 pessoas das 328 apoiadas através gabinetes específicos de apoio ao emprego da AMI” conseguissem um emprego.

Em 2019, o trabalho da AMI levou também ao desenvolvimento de 39 projectos internacionais em 20 países, e envolveu a intervenção em “mais de 200.000 metros quadrados de terrenos florestais”. “Tudo isto só foi possível graças à generosidade, empenho e dedicação de todos os nossos doadores, voluntários, parceiros e equipas”, de acordo com a AMI.

O actor Diogo Mesquita é, pelo quarta ano consecutivo, o embaixador desta iniciativa. “Tendo a responsabilidade profissional na mudança de mentalidades e na aculturação de uma sociedade, faz todo o sentido juntar-me à AMI, que contribui todos os dias e de uma forma prática para a consciencialização e mudança de atitude de todos nós, carimbando de esperança e amor cada ser humano. É por isto que a AMI passou a existir na minha vida. Por trabalhar com pessoas para pessoas, e do coração para corações”, refere o actor.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190